Governador do RS recebe convite para participar do Rally de Erechim
Jornal Boa Vista
Visualizações
38
306
708
Jornal Boa Vista Cultura FM
Prev
Next

Publicidade

MAIS LIDAS DA SEMANA

Publicidade

GALERIA DE FOTOS

Esportes
  • Governador do RS recebe convite para participar do Rally de Erechim

  • Comitiva do evento esteve reunida com Tarso Genro nesta sexta-feira

  • 17/03/2014 - 14:40:42
    Compartilhe:

    Integrantes do Rally Internacional de Erechim e do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) estiveram reunidos nesta sexta-feira, 15, com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Na oportunidade, Roland Koller, Claudio Pagliosa e o presidente do Eaec, Everton Barbieri, entregaram um convite oficial para que Tarso participe do evento deste ano, que acontecerá entre os dias 28 de maio e primeiro de junho.

    No mesmo momento, que aconteceu no gabinete do prefeito de Erechim, Paulo Polis, Tarso ficou sabendo do projeto que envolve o Rally de Erechim, que busca este ano credenciamento junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para sediar nos próximos anos uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC).

    Tarso Genro se mostrou animado com o que ouviu e salientou a importância de o Estado sediar grandes eventos. No encontro ainda estiveram o deputado estadual Altemir Tortelli (PT), o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan além do prefeito de Erechim, Paulo Polis.

    O governador salientou ainda a importância do envolvimento da Secretaria de Turismo do RS. No mês passado, Everton Barbieri entregou em mãos para a secretária, Abgail Pereira, o projeto do Rally de Erechim, que visa a busca de uma etapa do Mundial (WRC).

    Os integrantes do Eaec e do Rally de Erechim deixaram o encontro bastante motivados. De acordo com eles este é mais um passo importante que o evento está dando na busca de um sonho maior que é o WRC.

    O Rally Internacional de Erechim acontece este ano entre os dias 28 de maio e 1º de junho, recebendo competidores de vários países da América do Sul. No evento acontecerão as etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Desde 2006, a prova de Erechim é eleita a melhor do Campeonato Sul-americano e é a maior e mais importante corrida de rali de velocidade do Brasil.


    VEJA TAMBÉM

    Publicidade

    LISTAR MAIS NOTICIAS

    topo