Governador do RS recebe convite para participar do Rally de Erechim
Jornal Boa Vista
Prev
Next
Buscar
Visualizações de página: 22.199.380
|
Erechim - RS, 23 de Setembro de 2014.
Tempo 13°C
tempo
Máxima. 25° C
Mínima 16° C
|
Radio Cultura
|
Você está na: Home > Noticias > Esportes > Governador do RS recebe convite para participar do Rally de Erechim

Governador do RS recebe convite para participar do Rally de Erechim

17/03/2014 - 14:40:42

Comitiva do evento esteve reunida com Tarso Genro nesta sexta-feira

Governador do RS recebe convite para participar do Rally de Erechim
Esportes
Tamanho do texto:

Integrantes do Rally Internacional de Erechim e do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) estiveram reunidos nesta sexta-feira, 15, com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Na oportunidade, Roland Koller, Claudio Pagliosa e o presidente do Eaec, Everton Barbieri, entregaram um convite oficial para que Tarso participe do evento deste ano, que acontecerá entre os dias 28 de maio e primeiro de junho.

No mesmo momento, que aconteceu no gabinete do prefeito de Erechim, Paulo Polis, Tarso ficou sabendo do projeto que envolve o Rally de Erechim, que busca este ano credenciamento junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para sediar nos próximos anos uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC).

Tarso Genro se mostrou animado com o que ouviu e salientou a importância de o Estado sediar grandes eventos. No encontro ainda estiveram o deputado estadual Altemir Tortelli (PT), o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan além do prefeito de Erechim, Paulo Polis.

O governador salientou ainda a importância do envolvimento da Secretaria de Turismo do RS. No mês passado, Everton Barbieri entregou em mãos para a secretária, Abgail Pereira, o projeto do Rally de Erechim, que visa a busca de uma etapa do Mundial (WRC).

Os integrantes do Eaec e do Rally de Erechim deixaram o encontro bastante motivados. De acordo com eles este é mais um passo importante que o evento está dando na busca de um sonho maior que é o WRC.

 

O Rally Internacional de Erechim acontece este ano entre os dias 28 de maio e 1º de junho, recebendo competidores de vários países da América do Sul. No evento acontecerão as etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Desde 2006, a prova de Erechim é eleita a melhor do Campeonato Sul-americano e é a maior e mais importante corrida de rali de velocidade do Brasil.


PUBLICIDADE
topo